Santana é um dos lugares mais emblemáticos da ilha e é conhecido pelas suas tradicionais casas triangulares, feitas com telhados de colmo e são selos de muitos postais em todo o mundo.
A caminho do Pico do Arieiro, passa-se pelos vários pontos mais altos, onde o Funchal pode ser visto dentro da floresta, conduzindo por vezes pelos caminhos regionais, conhecidos como Caminhos Reais, para desfrutar da magia da natureza.
Continuando em frente e até 1000m de altura, pode ver-se os pinheiros e as árvores de fogo, vegetação dominante que irá transportá-lo para um cenário mágico e revigorante, ao longo da Casa de Abrigo do Poiso já a 1400m de altura.
Continuando para a freguesia do Ribeiro Frio, onde está construída, a Floresta Laurissilva e onde poderá sair do 4×4, esticar as pernas e desfrutar do curto e agradável passeio da Levada “Balcões”.
Ao longo e já no interior da Ilha, alguns traços de outros tempos aparecem aqui e ali e, afirmam a vida dura de há muito tempo.
As experiências vão continuar a acontecer ao longo do passeio, com o destaque da surpresa da via Off Road, que o levará à emblemática cidade de Santana.
A Ponta de São Lourenço é a última paragem do dia, antes de chegar ao Funchal, onde poderá surpreender-se com ambas as vistas para o oceano e para a serra e sem dúvida representarão a cereja no topo do bolo!!